Australiana é presa por roubar mais de cem mil XRP durante auge de mercado em 2018

The Block
The Block
11/08/2020 - 13:21
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
The Block
A australiana, residente da cidade de Sydney, obteve acesso a um celular e hackeou a conta cripto de outra pessoa que continha os XRPs (Imagem: Pixabay/RobertDychto)

Uma australiana de 25 anos recebeu sentença de dois anos e três meses de prisão por roubar mais de 100 mil XRP quando o criptoativo havia atingido sua alta recorde.

O site Information Age noticiou nesta terça-feira (11) que a mulher, Kathryn Nguyen, hackeou uma conta cripto de um homem de 56 anos por meio de um ataque de “SIM swap” em janeiro de 2018.

“SIM swap” ou “SIM jacking” acontece quando hackers ativam seu número de celular em um dispositivo para ter acesso a suas contas de e-mail e, então, acessar suas contas de corretoras de criptoativos e carteiras on-line.

Na época, os XRP roubados valiam mais de US$ 400 mil. Atualmente, apenas valem US$ 30 mil.

Autoridades australianas começaram sua investigação sobre o caso há quase um ano. Na época, também confiscaram computadores, celulares e dinheiro da casa de Nguyen em Epping, um subúrbio na cidade de Sydney.

Nguyen é a primeira australiana a ser acusada pelo roubo de criptoativos.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 11/08/2020 - 13:21

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web