Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Autoridade russa restringe acesso ao site da corretora de criptoativos Binance

25/09/2020 - 8:03
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
A agência russa restringiu o acesso ao site da Binance, pois contém informações proibidas de serem distribuídas no país, ou seja, relacionadas a criptoativos (Imagem: Telegram/Binance Russian)

Roskomnadzor, a autoridade federal russa responsável pela supervisão de comunicações, tecnologia da informação e mídia em massa no país, colocou o site da corretora maltesa de criptoativos Binance em sua lista de má reputação (ou “blacklist”).

Nesta sexta-feira (25), a Binance comunicou a notícia em seu canal oficial em russo no Telegram, dizendo que a corretora recebeu uma notificação da Roskomnadzor ontem (24) sobre a inclusão de seu site no registro da reguladora por “conter informações proibidas para distribuição na Rússia”.

Gleb Kostarev, diretor da Binance Rússia, contou ao The Block que o registro é uma lista de “sites notáveis que foram bloqueados ou censurados na Rússia, incluindo bloqueios atuais e antigos”.

Binance disse que talvez foi banida no registro por conta da distribuição de dados relacionados a criptoativos como o bitcoin.

Presidente Putin assina lei que proíbe
o uso de criptoativos para pagamentos no país

O registro da Roskomnadzor mostra que o site da Binance foi incluído na lista no dia 2 de junho, embora o “acesso não seja limitado”, ou seja, a corretora ainda pode ser acessada no país.

Kostarev contou ao The Block que o site ainda pode ser acessado “por enquanto”. The Block não checou se o site da Binance é acessível por meio de uma rede virtual privada (VPN).

Binance disse que continua a fornecer serviços “completos” para usuários russos “e todos os fundos dos clientes estão seguros”. Em relação à inclusão em junho, a corretora disse não ter recebido nenhuma notificação de agências até ontem.

Binance fornece negociações para seis ativos — bitcoin (BTC), ether (ETH), ripple (XRP), binance coin (BNB), binance USD (BUSD) e tether (USDT) — por meio de depósitos em rublos russos, a moeda nacional.

Criptomoedas e VPN: protegendo a privacidade
e evitando o bloqueio geográfico

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/09/2020 - 8:03