Empresas

Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) anunciam acordo de codeshare para mais de 150 destinos; veja o que será oferecido

24 maio 2024, 8:46 - atualizado em 24 maio 2024, 8:46
azul gol
Azul e Gol anunciaram acordo de cooperação comercial, que englobará mais de 150 destinos domésticos (Imagem: Facebook/GOL Linhas Aéreas)

A Azul (AZUL4) e a Gol (GOLL4) anunciaram, na noite de quinta-feira (24), acordo de cooperação comercial que vai unir as malhas aéreas no Brasil por meio de um codeshare, acordo no qual as companhias aéreas compartilham um mesmo voo.

Segundo o comunicado enviado ao mercado, a parceria inclui rotas domésticas exclusivas, ou seja, operadas por uma das duas empresas e não a outra. Além disso, o acordo engloba os programas de fidelidade, unindo os benefícios e condições das empresas.

  • Gigantes estatais têm os bastidores revelados. Ex-líderes se reúnem e “abrem o jogo” sobre experiência na Petrobras e Eletrobras. Descubra tudo ao vivo, participando do evento “Elas Revolucionaram as Estatais” no dia 28/05. Retire seu ingresso gratuito aqui

A Gol oferece o programa Smiles, enquanto a Azul conta com o Azul Fidelidade. Os clientes poderão acumular pontos ou milhas no programa que preferirem ao comprar trechos inclusos no codeshare.

O serviço poderá ser utilizado a partir do final de junho, quando as ofertas serão disponibilizadas nos canais de vendas de ambas aéreas. Serão mais de 150 destinos domésticos, conforme anunciado.

“Este acordo de codeshare vai proporcionar aos Clientes acesso a ainda mais opções para viajar pelo nosso país. A Gol já oferece mais de 60 acordos comerciais diferentes com muitas companhias aéreas parceiras globais e estamos ansiosos para expandir esse benefício dentro do Brasil também”, disse Celso Ferrer, CEO da Gol.

Azul e Gol possuem cerca de 1.500 decolagens diárias, segundo os dados do comunicado. Com o acordo, as companhias estimam a criar mais de 2.700 oportunidades de viagens com apenas uma conexão.

Acordo entre Azul e Gol: confira o comunicado na íntegra

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.