Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Azul e Gol voltam a subir com Anac determinando devolução de aviões da Avianca

18/01/2019 - 11:13

Azul

Por Investing.com – O início da sessão desta sexta-feira é mais uma vez de ganhos para as ações das aéreas Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4), com a notícia de que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou que a Avianca devolva mais dez aeronaves a uma das empresas de leasing.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

Com isso, os papéis da Azul somam 1,57% a R$ 37,63, com os da Gol liderando as altas do Ibovespa e saltando 2,58% a R$ 24,67. O entendimento do mercado é que a Gol pode ser a maior beneficiada com a crise da Avianca, por conta da liberação de rotas e espaços nos aeroportos.

Segundo a Anac, a decisão foi a pedido da empresa de leasing dona das aeronaves, a GE Capital, na terça-feira. Com o cancelamento da matrícula das aeronaves, que pode ocorrer em até cinco dias úteis, a devolução é imediata, o que pode gerar impacto nos voos previstos para os próximos dias.

Segundo a agência reguladora, o objetivo da medida é reduzir os riscos de financiamento de ativos de alto valor em contratos aeronáuticos, como os advindos de processos de empresas em recuperação judicial, como é o caso da empresa.

11 ações que irão mandar bem nos resultados do 4º trimestre, segundo o BTG

A Anac lembrou que a comunicação do cancelamento de voos deve ser feita pela empresa aérea em até 72 horas antes do horário de partida, mas que os passageiros acompanhem a confirmação de voos da empresa previstos para os próximos dias.

Na semana passada, a Reuters publicou citando fonte que outra empresa de leasing, a Aircastle, iria retomar 10 jatos da Avianca Brasil, enquanto a GE Capital tentavam retomar 12 Airbus A320. A frota total da companhia aérea é de 46 aviões.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 18/01/2019 - 11:16

Cotações Crypto
Pela Web