B2W

B2W está perdendo a competição (e as ações também)

15 ago 2017, 13:36 - atualizado em 05 nov 2017, 13:58

B2W

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Citi cortou a recomendação para as ações da B2W (BTOW3) para venda e derrubou o preço-alvo estimado em 24%, para R$ 11,70, mostra um relatório enviado a clientes. O novo valor corresponde a um potencial de desvalorização de aproximadamente 21,5%. A analista Paola Mello vê a empresa ficando para trás da competição com a concorrência pelo espaço online.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

A B2W, que tem em seu portfólio a Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato, está migrando o seu negócio de e-commerce para o market place, mas a competição está se tornando “feroz”, argumenta a analista.

“O Mercado Livre, o seu maior competidor, adotou uma estratégia agressiva de entrega grátis no Brasil, o que poderia mexer com o mercado on-line. Acreditamos que isto poderia ser um movimento proativo antes de a Amazon dar um passo mais agressivo na região, como sugerido pelo noticiário alguns meses atrás”, diz Mello.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para ela, tendo dois grandes players lutando pela liderança não é uma boa notícia para a B2W, que sofre com margens apertadas, e está reestruturando o seu modelo de negócios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Leia mais sobre:
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar