Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Baidu tem receita trimestral acima do esperado com inteligência artificial

18/05/2021 - 9:16
A receita de publicidade online do Baidu atingiu 16,3 bilhões de yuanes, um aumento de 27% em comparação com o mesmo período do ano anterior (Imagem: Facebook/Baidu Egypt)

O Baidu reportou nesta terça-feira receita trimestral acima das estimativas de Wall Street, conforme a empresa chinesa reforçou seus serviços de nuvem e inteligência artificial para afastar a concorrência no setor de publicidade.

A gigante de tecnologia com sede em Pequim diversificou suas fontes de receita, expandindo seus serviços em nuvem, inteligência artificial e pegada de tecnologia de transporte inteligente, enquanto a competição para vendas de publicidade aumentou com os gigantes locais Alibaba e ByteDance.

A empresa disse que a receita total aumentou 25%, para 28,13 bilhões de yuanes (4,38 bilhões de dólares) no primeiro trimestre, impulsionada em parte pelo crescimento de 70% ano a ano na receita de seus produtos não publicitários, que incluem o negócio de nuvem.

Analistas esperavam, em média, uma receita de 27,25 bilhões de yuanes, segundo dados IBES da Refinitiv.

A receita de publicidade online do Baidu atingiu 16,3 bilhões de yuanes, um aumento de 27% em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando a companhia teve prejuízo operacional por medidas de lockdown relacionadas à pandemia de Covid no país.

O Baidu App acumulou 558 milhões de usuários ativos mensais em março.

Excluindo itens, o lucro do Baidu somou 12,38 iuanes por American Depository Share (ADS), acima das estimativas de Wall Street de 10,75 yuanes.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 18/05/2021 - 9:16

Cotações Crypto
Pela Web