Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bakkt lança a primeira opção regulamentada pela CFTC sobre Bitcoin e Futuros liquidados em dinheiro

09/12/2019 - 17:00
A Bakkt, a plataforma de negociação de Bitcoin Futures da Intercontinental Exchange (ICE), acaba de anunciar que está lançando futuros e opções mensais de Bitcoin liquidadas em dinheiro (Imagem: Coindoo)

De acordo com uma publicação oficial de Adam White, COO da Bakkt, a plataforma lançou um contrato Futuro de Bitcoin liquidado em dinheiro.

Até agora, a Bakkt estava oferecendo apenas futuros de Bitcoin entregues fisicamente. A diferença é que, ao negociar com este último, os usuários recebem um Bitcoin real no final do período de expiração e não seu equivalente em dinheiro, como é o caso dos contratos liquidados em dinheiro. Conforme publicado na Coindesk.

O novo contrato estará disponível na ICE Futures Singapore. A corretora da ICE que permite que comerciantes asiáticos e internacionais obtenham exposição ao preço do Bitcoin, sem possuir o ativo exatamente.

Também é importante notar que este contrato específico aproveita o preço de liquidação do produto de referência da Bakkt – é um contrato futuro de Bitcoin entregue fisicamente.

O outro produto que a plataforma agora suporta representa Opções Mensais de Bitcoin. Curiosamente, esta é a primeira Opção em um contrato futuro de Bitcoin que é regulamentado pela Commodity and Futures Trading Commission (CFTC) nos EUA.

A Opção é liquidada dois dias antes do vencimento do ICE Futures U.S e não possui exposição ao mercado spot ainda não regulamentado de Bitcoin.

Como relatamos aqui, o volume da Bakkt vem aumentando continuamente. Os produtos da plataforma são voltados para investidores institucionais, e é por isso que pode ser um sinal de que seu interesse no campo institucional está se fortalecendo.

Obviamente, também é importante observar que a Bakkt terá uma concorrência séria quando se trata de Futuros de Bitcoin liquidados em dinheiro, porque os produtos do CME Group estão gerando volumes muito maiores que os da Bakkt, até o momento. De acordo com dados da Barchart.

(Imagem: Barchart)

Última atualização por Leandro França de Mello - 09/12/2019 - 14:22

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto