BusinessTimes

Banco ABC Brasil mostra lucro líquido recorrente de R$ 121,4 milhões no trimestre

06 fev 2019, 8:32 - atualizado em 06 fev 2019, 14:45

O Banco ABC Brasil (ABCB4) divulgou resultado operacional nesta quarta-feira (6), com lucro líquido recorrente de R$ 121,4 milhões no quarto trimestre de 2018, avanço de 9,8% em relação ao mesmo período do ano retrasado.

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

No acumulado de 2018, o lucro líquido recorrente de R$ 457,8 milhões apresenta variação positiva de 5,7% em relação à cifra relatada em 2017, quando o banco lucrou R$ 433 milhões.

Os ativos totais tiveram incremento de 13,8% na comparação ano a ano, totalizando R$ 32,72 bilhões entre outubro e dezembro de 2018.

Conforme comunicado do banco, a melhora nos indicadores em relação ao quarto trimestre de 2017 deve-se aos seguintes pontos: redução de despesas com provisão para devedores duvidosos e crescimento de linhas nas Receitas de Serviços, destacando-se a linha de fees de mercado de capitais e M&A.

Confira abaixo press release do resultado:

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.