Banco Central acalma bancos e diz que não irá criar uma “carteira digital”

30/06/2021 - 17:34
E-wallet
BC informou que não há intenção criar uma eventual “e-wallet”, nem remunerar a moeda digital (Imagem: Pixabay/ mohamed_hassan)

O Banco Central não irá criar uma carteira digital para que os brasileiros depositem os “reais digitais“, que estão em desenvolvimento pela autoridade monetária.Em uma reunião realizada com o Banco Safra, o coordenador do projeto de moeda digital do BC, Fabio Araujo, disse que não há intenção criar uma eventual “e-wallet”, nem remunerar a moeda digital.

“Nossa visão é que o BC não pretende fornecer soluções para o uso da moeda digital, mas apenas controlar o ambiente regulatório. As soluções virão do mercado financeiro”, explica os analista Daniel Travitzky em um relatório obtido pelo Money Times.

“Em suma, não é provável que a nova moeda digital tenha um impacto negativo sobre os bancos (especificamente sobre os depósitos bancários), mas o segmento de adquirência e outros intermediários no sistema financeiro podem ser afetados a longo prazo”, conclui Travitzky.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 30/06/2021 - 17:34

Cotações Crypto
Pela Web