Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco Central autoriza C6 Bank para operar como banco múltiplo

18/01/2019 - 12:14

Banco Central

Por Investing.com – O Diário Oficial da União desta sexta-feira trouxe a autorização do Banco Central para que o C6 Bank comece a operar como banco múltiplo. A instituição deve funcionar sem agências físicas, oferecendo aos clientes isenção de tarifas para transações básicas, como abertura e manutenção de conta corrente, saques pelos caixas eletrônicos da Rede 24 Horas e transferências.,

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

De acordo com o Valor Econômico, os acionistas vão investir R$ 500 milhões nesse projeto até o final do ano e o C6 terá uma carteira de serviços completa, como CDB, cartão múltiplo e pagamento de boletos. Serviços de terceiros também estarão disponíveis no marketplace.

11 ações que irão mandar bem nos resultados do 4º trimestre, segundo o BTG

De acordo com a publicação, na primeira fase, apenas os os colaboradores do C6 Bank e seus convidados terão acesso aos produtos, com os serviços sendo oferecidos ao público ainda no no primeiro semestre de 2019.

Atualmente, a instituição ocupa um prédio de quase 8.000 metros quadrados na região dos Jardins, em São Paulo onde estão os seus 320 funcionários. Segundo o comunicado do Banco Central, o capital social da companhia é de R$ 250 milhões. O controlador é Marcelo Kalim, ex-BTG.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Gustavo Kahil - 18/01/2019 - 15:25