Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco central da Coreia do Sul deseja estudar o uso de criptomoedas

15/06/2020 - 8:45
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
bitcoin bandeira coreia do sul
Em março deste ano, o país aprovou a negociação de criptoativos; assim, o banco central da Coreia do Sul não quer perder “o bonde da inovação” trazida pelas cripto (Imagem: Pixabay/cryptostock)

Nesta segunda-feira (15), o banco central da Coreia do Sul oficialmente formou um grupo de consultoria jurídica para pesquisar moedas digitais.

O grupo de seis membros é composto por especialistas jurídicos internos e externos, que irão aconselhar o Bank of Korea sobre questões e correções legislativas em relação a uma moeda digital emitida por banco central (CBDC), se fosse emitir uma.

Recentemente, o Bank of Korea afirmou que pode não emitir uma CBDC “no futuro próximo” porque a demanda por dinheiro ainda existe, mas lançou um programa-piloto para testar um won digital.

O programa foi lançado em abril e acontecerá até dezembro de 2021 para identificar provisões técnicas e jurídicas relacionadas a uma CBDC.

A formação da equipe jurídica parece fazer parte do programa-piloto. A equipe irá operar por um ano, até maio de 2021, e sua continuidade após esse período seria analisada em uma outra data, afirmou o banco central.

Inicialmente, o Bank of Korea deu indícios de pesquisa sobre CBDCs em dezembro de 2019. Na época, o banco central estava contratando especialistas para estudar e analisar outras iniciativas de moedas digitais de outros países.

Bancos centrais em todo o mundo parecem estar impulsionando suas pesquisas sobre moedas digitais. Em abril, o banco central da França começou a realizar testes com o euro digital.

Recentemente, o Banco Central Europeu afirmou estar trabalhando em uma “moeda digital de banco central para o varejo”. O banco central do Camboja também deseja lançar uma moeda digital este ano.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/06/2020 - 23:38