CryptoTimes

Banco central da França seleciona oito candidatos para testes de soluções cripto

20 jul 2020, 13:26 - atualizado em 20 jul 2020, 13:26
Após realizar testes de um euro digital com o Société Générale, o banco central da França escolheu uma lista de candidatos para testar diferentes aplicações de uma moeda digital (Imagem: Unsplash/@luizagiannelli)

Nesta segunda-feira (20), Banque de France, o banco central da França, divulgou ter selecionado oito candidatos como parte de uma grande iniciativa para testar soluções de criptomoedas.

O banco central disse que os experimentos cobrirá inúmeras áreas — apesar de não ser necessariamente no âmbito de transferência de criptoativos — e começará “nos próximos dias”.

A lista de candidatos inclui grandes bancos, dentre outras empresas:

Accenture;
Euroclear;
HSBC;
Iznes;
LiquidShare;
– ProperUS;
Seba Bank;
FORGE do Société Générale.

“Os experimentos propostos pelos candidatos selecionados permitirão que (i) explorem novos métodos para o câmbio de instrumentos financeiros (fora criptoativos) para dinheiro do banco central, (ii) testem a regulamentação do dinheiro digital do banco central para melhorar as condições de realizar pagamentos internacionais e (iii) revisitem os mecanismos para tornar disponível um dinheiro de banco central”, disse o banco central.

The Block havia noticiado anteriormente que o banco central da França estava testando um euro digital.

Banque de France realizou esse experimento com o Société Générale, um dos participantes do novo programa. Société Générale já focou em inúmeros projetos com foco em blockchain, incluindo a tokenização de ativos.

Em sua declaração desta segunda-feira, o Banque de France afirmou: “as lições aprendidas com esses experimentos resultarão numa contribuição direta para a reflexão mais global liderada pelo Eurosistema em relação a uma moeda digital emitida por banco central”.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.