Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco Central da Tailândia afirma que grandes empresas já usam sua criptomoeda

17/07/2020 - 13:52
Após demonstrar grande interesse na tecnologia blockchain e cripto, o banco estuda expandir seu token nacional para o uso geral (Imagem: Pixabay/confused_me)

Outro banco central entrou para a lista dos que estão estudando a possibilidade de emitir uma moeda digital de banco central (CBDC): o Banco da Tailândia (BoT).

Segundo o site CryptoNews, o banco central afirmou que “já está usando” seu token “em transações financeiras com algumas grandes empresas”.

“O banco central também está considerando expandir o uso da criptomoeda ao público geral, mas um amplo estudo deve ser realizado antes de tomar tal medida”, afirmou Vachira Arromdee, vice-presidente do Banco da Tailândia.

O BoT também deseja usar o token para acordos internacionais, como com a Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA) a partir de setembro deste ano.

Além de ter um valor estável e ser lastreado pela reserva internacional do país, pode ser que o token impacte negativamente bancos comerciais, pois estes não serão mais necessários em transações financeiras que poderão ser feitas em aplicativos e carteiras digitais com o token.

Há um mês, o governo do país havia anunciado a emissão de títulos de poupança por meio de blockchain.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 17/07/2020 - 13:59