Banco central da Tailândia emite US$ 1,6 bilhão em títulos governamentais via blockchain

05/10/2020 - 10:10
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O banco central do país planeja utilizar blockchain para todos os outros títulos governamentais que têm investidores de varejo e de atacado como alvo (Imagem: Unsplash/cadop)

Bank of Thailand, o banco central do país, emitiu US$ 1,6 bilhão em títulos governamentais de poupança no IBM Blockchain.

Nesta segunda-feira (5), IBM anunciou que a plataforma baseada em blockchain do banco central foi lançada há apenas duas semanas e ajuda a reduzir o tempo e custo da emissão de títulos.

Anteriormente, o processo de emissão levava 15 dias e, agora, só demora dois dias. Em relação ao custo, IBM disse que todas as partes — emissores, subscritores e agentes de registro — se beneficiam, pois o blockchain reduz custos operacionais e de reconciliação.

A plataforma baseada em blockchain atua como uma “fonte verdadeira, única e em tempo real para participantes da rede, o que minimiza a validação redundante e reduz os custos de reconciliação”, disse IBM.

IBM colaborou com diversas partes para essa iniciativa: Bank of Thailand, Gabinete de Gestão de Dívidas Públicas (PDMO), o Depósito de Valores Mobiliários da Tailândia (TSD) e a Associação Tailandesa de Mercado de Títulos (ThaiBMA), bem como outros quatro bancos — Bangkok Bank, Krungthai Bank, Kasikorn Bank e Siam Commercial Bank.

Agora, o banco central do país planeja utilizar blockchain para todos os outros títulos governamentais que têm investidores de varejo e de atacado como alvo, disse IBM.

Como o Banco da Tailândia continua
a estudar soluções baseadas em CBDCs

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 05/10/2020 - 10:10

Cotações Crypto
Pela Web