BusinessTimes

Banco Central desobriga Nubank de cumprir índice de capital de 14%

15 jul 2022, 19:06 - atualizado em 15 jul 2022, 20:06
Nubank
“O índice mínimo de adequação de capital exigido das instituições financeiras no Brasil é normalmente equivalente a até 10,5% de seus ativos totais ponderados pelo risco”, afirmou a companhia (Imagem: Rafael Borges/Money Times)

O Nubank (NUBR33) informou nesta sexta-feira que o Banco Central desobrigou a Nu Financeira a cumprir o maior índice de adequação de capital de 14%, estabelecido em 2017 quando da obtenção de licença de instituição financeira.

O banco afirmou que a desobrigação do compromisso ocorre “desde que continue atendendo aos requisitos de adequação de capital estabelecidos” que se aplicam normalmente às instituições financeiras do país, conforme resolução do ano passado do Conselho Monetário Nacional (CMN).

“O índice mínimo de adequação de capital exigido das instituições financeiras no Brasil é normalmente equivalente a até 10,5% de seus ativos totais ponderados pelo risco”, afirmou a companhia em comunicado.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.