Carteira Recomendada

Banco do Brasil (BBAS3) e seus dividendos conquistam 13 analistas e ação é campeã para agosto, mas outra está na cola; veja

07 ago 2024, 18:30 - atualizado em 07 ago 2024, 17:55
dividendos agosto banco do brasil vivo
Banco do Brasil foi eleito o preferido da bolsa de valores para buscar dividendos em agosto (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

As ações do Banco do Brasil (BBAS3) foram eleitas, mais uma vez, as preferidas dos analistas para buscar dividendos, segundo levantamento do Money Times. O banco recebeu 13 indicações, entre 20 carteiras recomendadas de bancos, corretoras e casas de análise para agosto.

Na cola do BB, aparecem os papéis da Vivo (VIVT3), com 12 indicações para este mês.

  • Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado 

Petrobras (PETR4), Vale (VALE3) e BB Seguridade (BBSE3) fecham o top cinco. A petroleira e a mineradora apareceram em 11 carteiras recomendadas enquanto o braço de previdência e seguros do Banco do Brasil entrou em nove.

Por que investir em Banco do Brasil?

Para os analistas do Santander, o Banco do Brasil está em uma posição melhor do que os pares privados, dada a sua exposição ao setor do agronegócio. “Isso também deve ser positivo quando se considera a qualidade dos ativos (inadimplência), que esperamos ser controlado ao longo de 2024”, dizem.

Além disso, eles afirmam que o risco de interferência política é menor do que o mercado considera, dada a melhoria dos padrões de governança corporativa do banco.

As ações negociam a um múltiplo de preço frente ao valor patrimonial por ação (P/VPA) de 0,81x e, após fechar o gap de rentabilidade com os bancos privados, o próximo passo é estreitar o gap de valuation. “Acreditamos que ainda existe um risco assimétrico para cima em seu valuation“, afirmam.

Já a equipe do BTG Pactual ressalta que, a sensação é de que tanto a margem financeira quanto as despesas com provisão para crédito irão diminuir. “Para manter o atual nível de rentabilidade, exigirá uma aceleração das receitas de prestação de serviços, um menor custo de capital e um maior controle dos custos”, dizem.

Ainda assim, os analistas dão-lhe o benefício da dúvida, dado o valuation “relativamente atraente”, o histórico do BB na entrega do guidance e a mensagem da administração de que não atingiram o pico de lucros.

Vivo na cola

O Safra, que manteve a Vivo na carteira para agosto, diz que a companhia deve fazer a manutenção do bom momento de resultados no ano de 2024.

Os analistas destacam o ambiente competitivo favorável para a Telefônica Brasil, beneficiado pela aquisição de parte da Oi móvel.

“Vemos boa perspectiva de pagamento de dividendos e um valuation bastante atrativo, além da potencial redução de capital a ser realizada o que poderia aumentar ainda mais a remuneração do acionista”, afirmam.

As melhores ações para buscar dividendos em agosto

Ação Ticker Indicações
Banco do Brasil BBAS3 13
Vivo VIVT3 12
Vale VALE3 11
Petrobras PETR4 11
BB Seguridade BBSE3 9
Cemig CMIG4 6
CPFL CPFE3 5
Copel CPLE6 5
Eletrobras ELET3 5
Itaú Unibanco ITUB4 5
Tim TIMS3 5

Levantamento

O levantamento do Money Times levou em consideração as informações das carteiras de ações divulgadas por 20 instituições. Para agosto, foram indicadas 42 ações, somando 142 recomendações.

Participaram do levantamento Ágora Investimentos, Ativa Investimentos, AndBank, BB InvestimentosBTG Pactual, Daycoval, Empiricus Research, Genial InvestimentosGuide InvestimentosItaú BBAMyCapNova Futura, PagBank, Planner, Rico, Safra, Santander, Terra Investimentos, ToroXP Investimentos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar