Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Banco do Brasil: Citi aumenta preço-alvo para ação em 8%

Gustavo Kahil
14/03/2017 - 21:57

O Citi elevou em 8% o preço-alvo para as ações do Banco do Brasil e reiterou a recomendação de compra. O valor passou de R$ 39 para R$ 39, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (14). Segundo o analista Jorg Friedemann, apesar da perspectiva de queda de juros, a projeção é de um aumento do rendimento médio sobre os empréstimos.

Veja outras recomendações de ações

O banco ressalta que 52% da carteira de empréstimos foi originada antes de 2015, com rendimentos mais baixos, dado pela estratégia do governo de usar bancos estatais como ferramentas anticíclicas para a economia.

Além disso, o Citi chama a atenção para o guidance conservador do banco para as despesas operacionais. “Excluindo as economias de custos relacionadas ao programa de aposentadoria antecipada, as alterações na estrutura organizacional do banco, o guidance implica em um crescimento entre 7,5% e 10,5% em 2017 – muito conservador em nossa opinião, dado 5% de inflação projetada para este ano”, diz Friedemann.

O analista assume um crescimento de 1% nas despesas operacionais em 2017 – abaixo do guidance.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:06

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto