Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Banco do Brasil pretende incorporar Bescval e aguarda aval do Banco Central

09/11/2020 - 11:04
BBAS3 Banco do Brasil
A incorporação da Bescval tem por objetivo simplificar a estrutura societária do BB (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

O Banco do Brasil (BBSA3) mostrou intenção de incorporar a totalidade de participação na Bescval, com sede em Santa Catarina, cujo o banco público já é titular de 99,621573% das ações representativas do capital social da Bescval.

Efetivada a incorporação, a Bescval terá sua personalidade jurídica extinta, com versão da totalidade de seu patrimônio para o Banco do Brasil, que a sucederá e absorverá, a título universal e para todos os fins de direito, todos os bens, direitos, haveres, obrigações e responsabilidades da incorporada.

Em consequência, o capital social do BB será aumentado em R$ 23.475,34, correspondente a participação acionária dos minoritários no patrimônio líquido da Bescval. O referido aumento de capital implicará a emissão de 425 novas ações ordinárias, sem valor nominal, nominativas e escriturais, pelo BB.

As ações da Bescval de propriedade do Banco serão extintas e não há ações de emissão do BB detidas pela Bescval.

“A incorporação da Bescval tem por objetivo simplificar a estrutura societária do BB e, consequentemente, consolidação e redução de custos e despesas operacionais combinadas”, destaca o comunicado divulgado nesta segunda-feira (9).

A Bescval se encontra com as atividades operacionais reduzidas, restritas à gestão dos recursos próprios. A empresa não possui quadro próprio de pessoal, espaço físico, recursos materiais, tecnológicos e administrativos próprios. Suas atividades são conduzidas integralmente pela estrutura administrativa do BB.

A incorporação será submetida à aprovação do Banco Central e à manifestação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), vinculada ao Ministério da Economia.

Veja os detalhes do processo de incorporação:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 09/11/2020 - 11:04

Cotações Crypto
Pela Web