Banco do Brasil prevê alta de 20% nos financiamentos ao agronegócio do país em 21/22

28/06/2021 - 11:11
Ao lado do presidente Jair Bolsonaro e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ele disse que os valores recordes confirmam os compromissos do banco com o setor (Imagem: Flickr/ Guilherme Martimon/MAPA)

O Banco do Brasil, maior financiador da agricultura brasileira, vai destinar 135 bilhões de reais para o agronegócio do país na safra 2021/22, alta de 20% em relação aos valores desembolsados no ciclo atual que está terminado em junho, disse o presidente da instituição bancária, Fausto Ribeiro, durante o lançamento do programa.

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ele disse que os valores recordes confirmam os compromissos do banco com o setor. Para os produtores pequenos e médios, o banco vai destinar 34 bilhões de reais, afirmou o executivo.

O Plano Safra 2021/22, que inclui os recursos do BB e foi divulgado na semana passada pelo Ministério da Agricultura, prevê oferta de 251,2 bilhões de reais para financiamentos da agricultura na próxima temporada, aumento de 6,3% ante o programa governamental do ciclo anterior, e os juros também subirão na esteira de uma alta na taxa básica Selic.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 28/06/2021 - 11:11

Cotações Crypto
Pela Web