Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco estatal russo deseja criar plataforma para a compra de “ativos financeiros digitais”

30/11/2020 - 17:13
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Rússia Bandeira Banco Central
Rússia é a favor do blockchain, mas não das criptomoedas — Sberbank pode lançar plataforma que permite a negociação de valores mobiliários digitais (ou “security tokens”) (Imagem: Reuters/Maxim Shemetov)

Sberbank, o maior banco estatal da Rússia, poderá lançar uma plataforma que permite que usuários adquiram ativos financeiros digitais.

Herman Gref, CEO do Sberbank, afirmou que o banco quer promover a acessibilidade para a nova classe de ativos por meio de sua própria plataforma blockchain, segundo o site russo de notícias RBC.

A decisão parece ser ligada à recente aprovação de uma legislação da Rússia que liberou o caminho para o desenvolvimento de valores mobiliários digitais (“security tokens”).

A mesma lei, assinada pelo presidente Vladimir Putin, inclui cláusulas que proíbem o uso de criptomoedas como um meio de pagamentos a partir do ano que vem. A lei entrará em vigor em janeiro de 2021.

Anteriormente, Sberbank havia dado indícios de que poderia lançar uma Sbercoin, lastreada ao rublo russo e usada, principalmente, em acordos com ativos financeiros digitais. Sberbank planeja começar a experimentar Sbercoin em 2021, segundo RBC.

Banco central da Rússia continua insistindo
que cripto é algo “criminoso”

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 30/11/2020 - 17:13