Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Maior banco estatal da Rússia planeja lançar stablecoin ainda este ano

06/08/2020 - 13:25
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Rússia é um dos países menos favoráveis a cripto, mas o setor privado parece estar pronto para lançar seus próprios ativos (Imagem: Unsplash/@_samp_owl_)

Sberbank, o maior banco estatal da Rússia, está se preparando para lançar sua própria criptomoeda de valor (stablecoin): Sbercoin.

A notícia foi anunciada pelo diretor do Departamento Comercial de Transações do banco, Sergey Popov, segundo o site russo Vedomosti.

O token, que será usado para acordos de ativos financeiros digitais, é lastreado ao rublo russo para reduzir exposição às flutuações monetárias.

A notícia da preparação do banco para uma stablecoin não foi surpresa, pois muitos especialistas como o banco estiveram analisando os detalhes das tecnologias mais recentes no setor de tecnologia financeira (fintech), segundo o artigo.

“Especialistas do Sber estiveram estudando a possibilidade técnica e jurídica da emissão da Sbercoin como uma ferramenta de acordos por um bom tempo. Assim, sem dúvidas, a adesão da lei sobre ativos financeiros digitais irá desencadear e aumentar significativamente a intensidade de trabalho nesta área”, disse Igor Kuzmichev, diretor comercial da desenvolvedora de blockchain Waves Enterprise.

Segundo Popov, a nova lei sobre “Ativos Digitais Financeiros” também permite que empresas lancem seus próprios ativos e o troquem por outros parecidos.

Porém, já que a lei não fornece detalhes sobre os requisitos fundamentais para a emissão e circulação de criptoativos, empresas terão de esperar por guias oficiais para seu lançamento concreto entrar em vigor.

O cronograma esperado para uma possível emissão de passos concretos é a partir de setembro, de acordo com o artigo.

Presidente Putin assina lei que proíbe
o uso de criptoativos para pagamentos no país

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 06/08/2020 - 13:25