Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Banco Fibra projeta 3 altas da Fed Funds Rate em 2019

17/12/2018 - 15:39


Os mercados ao redor do mundo operam de lado nesta segunda-feira (17), oscilando entre ganhos e perdas, a espera de um único evento: o encontro do FOMC (Federal Open Market Committee), a ocorrer na próxima quarta-feira (19).

Em meio a expectativa para a decisão do Federal Reserve, o banco Fibra publicou relatório sobre macroeconomia, no qual avalia o prognóstico para a reunião do comitê, bem como delineia suas perspectivas para o ano de 2019.

Três altas em 2019

“Acreditamos que o comitê elevará a taxa dos Fed Funds Rate para o range 2,25% a 2,50% (a quarta elevação do ano) em linha com o consenso do mercado e com a comunicação recente da autoridade monetária”, afirmam os analistas. Contudo, mais do que o provável aumento, a atenção do mercado está totalmente voltada ao teor do comunicado a ser divulgado depois da decisão do comitê.

Neste sentido, a equipe de análise projeta três novas altas na taxa básica de juro dos EUA. “Se esse cenário “hawkish” estiver correto, é provável que o dólar ganhe valor com relação a outras moedas e as bolsas de valores de mercados emergentes percam valor”, conclui o banco, destacando que, caso haja somente duas altas, os mercados emergentes deverão se beneficiar.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 17/12/2018 - 15:39

Cotações Crypto
Pela Web