Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Banco focado em criptoativos do ex-CEO do UBS é lançado

27/09/2019 - 9:00
Peter Wuffli, ex-CEO do banco suíço UBS lançou seu próprio banco, o Sygnum, totalmente focado em criptoativos (Imagem: Pixabay)

Peter Wuffli, ex-CEO do UBS e diretor do criptobanco, o Sygnum, quer explorar o “mercado de US$ 220 bilhões de instituições e indivíduos que já possuem criptomoedas”. Segundo SwissInfo informou em 26 de setembro.

O Sygnum recebeu uma licença bancária e de negociante de valores mobiliários por parte da SEBA, a versão suíça da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O Sygnum seguiu o caminho mais difícil ao invés de se registrar como uma fintech, solicitando uma licença bancária. Para Wuffli foi o caminho mais natural, visto que ele conhece como poucos os meandros das regulações bancárias suíças. Esse foi um sinal do Sygnum para o mercado tradicional e um sinal de que existe a possibilidade de inovar no centro financeiro suíço era viável. Leia mais sobre o CryptoValley em Zug aqui.

Não é o primeiro movimento de uma instituição bancária suíça indo em direção à criptoeconomia. Há poucos meses o Julius Bär fez o mesmo movimento. Leia mais aqui.

Para Wuffli há uma oportunidade de se atuar em um mercado existente de US$ 220 bilhões de instituições e indivíduos que já possuem criptomoedas.

“Milhares de clientes entraram em contato conosco para um balcão único de custódia de ativos, empréstimos e negociação de criptomoedas sem interrupções com moedas fiduciárias.” – Peter Wuffli.

A próxima fronteira segundo Wuffli são ativos tokenizados, como ações da empresa, imóveis, arte ou mercadorias. Onde se espera ver quão longe e quão rápido esse mercado pode ir. Existem muitos pontos de interrogação, muitos deles regulatórios, que podem levar alguns anos para serem resolvidos.

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Leandro França de Mello - 26/09/2019 - 19:12

Cotações Crypto
Pela Web