Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco Inter lança nova linha de crédito imobiliário atrelada à poupança

27/10/2020 - 18:28
Setor Imobiliário Imóveis São Paulo
A linha de crédito imobiliário atrelada à poupança tem taxa de juros pré-fixada de 4% ao ano mais a taxa referencial (TR) (Imagem: Agência Brasil/Rovena Rosa)

O Banco Inter (BIDI4;BIDI11) anunciou nesta terça-feira (27) uma nova linha de crédito imobiliário atrelada ao rendimento da poupança.

O produto, que financia até 70% do imóvel residencial, tem taxa de juros pré-fixada de 4% ao ano mais variação da poupança e taxa referencial (TR). O prazo da linha de crédito, cujo valor mínimo é de R$ 50 mil, está entre um ano e 30 anos.

A empresa também reduziu a taxa para o empréstimo com garantia de imóvel, o home equity, que passou a ser de 0,59% ao mês. Os empréstimos, disponíveis tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, são de até 50% do valor do imóvel, com prazo máximo de seis anos. O valor mínimo é de R$ 50 mil.

“Apostamos na retomada do setor e estamos criando soluções para facilitar o acesso ao crédito imobiliário. Estamos lançando a nova taxa de Juros Poupança, onde os clientes terão acesso a parcelas mais baixas. Além disso, temos a taxa home equity com o melhor custo benefício do mercado, com um processo de contratação e portabilidade digital, sem burocracia”, comenta Marco Túlio Guimarães, diretor vice-presidente de produtos bancários do Banco Inter.

As demais opções de financiamento do Banco Inter – taxas de 5% ao ano + IPCA e de 7,7% ao ano + TR – continuam ativas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 28/10/2020 - 17:20