Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Banco Inter subiu 10 vezes mais que o Ibovespa no mês: ainda vale comprar?

28/03/2019 - 15:19
A ação apresentou forte valorização de 40,9% desde o início de março, enquanto o Ibovespa subiu 4%

Considerado “benchmark dos bancos digitais no Brasil” pelo BTG Pactual, o Banco Inter (BIDI4) se apresenta como uma alternativa ao oligopólio existente no setor bancário, seja pela atratividade de sua plataforma de investimentos sem taxa de corretagem, seja pela estrutura enxuta e capacidade de contratar mão-de-obra a preços inferiores.

A ação apresentou forte valorização de 40,9% desde o início de março, conforme o último fechamento, ao mesmo tempo que o Ibovespa subiu 4%.

Diante das perspectivas positivas para o banco, a Empiricus Research publicou relatório a seus clientes ressaltando o horizonte positivo da instituição e destacando inicialmente a ausência de players comparáveis no mercado doméstico, pelo banco ser digital e ao mesmo tempo possuir background e histórico tradicionais.

Exclusivo: Banco Inter pretende listar ações ordinárias para chegar a Nível 2 da B3

Crescimento acelerado

Max Bohm , que assina o documento, demonstra que seu modelo de valuation estimado para o banco se sustenta no crescimento acelerado do número de usuários, vide a abertura de sete mil novas contas por dia, o que fez o Banco Inter multiplicar sua base de clientes em quatro vezes.

“Além disso, lançou diferentes produtos para seus clientes: LIG (Letra Imobiliária Garantida), poupança, consórcio imobiliário, Plataforma Aberta Inter de investimentos e até seu próprio home broker”, afirma a Empiricus Research.

Monetização em foco

Neste sentido, Bohm destaca para a concomitância entre monetização e crescimento do número de correntistas. “Conforme os seus clientes forem ganhando maturidade – mais tempo de vida dentro da instituição, haverá aumento no volume de produtos consumidos”.

Com base nas premissas, a Empiricus ajustou sua expectativa de crescimento da base de clientes, alinhando o lucro líquido esperado para os próximos anos e atualizando a taxa de desconto, para auferir o valor justo de R$ 65 para ações, equivalente a um upside (potencial de valorização) de 23% em relação ao último fechamento.

Veja outras recomendações de investimentos

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 28/03/2019 - 17:25

Cotações Crypto
Pela Web