Banco Itaú começa a oferecer fundo de investimento em criptomoedas

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
13/05/2022 - 18:53
Itaú criptomoedas
Itaú é mais um dos bancos tradicionais que aderiram ao mercado de criptoativos (Imagem: Pexels/Rodnae)

O Banco Itaú (ITUB4) começou a oferecer nas plataformas Itaú, Itaú Personnalité e Íon Itaú, cotas do BLP Crypto. O primeiro fundo de investimento de gestão ativa em criptoativos no Brasil, segundo o Itaú, é um dos mais rentáveis do segmento crypto em 2021.

A gestora especializada em criptoativo disponibiliza aplicações em três opções de fundos que buscam se adequar a diferentes perfis de investimentos.

O BLP Digital 100 FIM – IE é direcionado a investidores profissionais; o BLP Digital 40 FIM , para os investidores qualificados; e o BLP Digital 20 FIM é a opção para investidores de varejo (aplicação mínima de R$ 100).

Ney Miyamoto, um dos sócios da BLP Crypto, e ex-sócio do Alaska, diz que a novidade é uma conquista, e sinal de reconhecimento, para a gestora.

“Com a segurança e a robustez do Itaú, vamos oferecer a todos os investidores um nível de excelência e performance que costumava ser exclusivo para investidores profissionais e qualificados”, afirma.

A novidade veio justo em uma semana em que diversas institucionais tradicionais começaram a se expor ao mercado de criptoativos.

Nesta semana, a Nubank (NUBR33) e a XP Investimentos também anunciaram produtos próprios ligados a esse mercado. A Vitreo, futura Empiricus Investimentos, lançou o ETF CRPT11, produto com exposição aos 20 principais criptoativos do mundo.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Márcio Juliboni - 13/05/2022 - 18:53

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto