Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Banco Original tem alta de 45% na abertura de contas para microempreendedores em 2020

Lucas Eurico Simões
23/01/2021 - 18:00
Banco Original
Os clientes do Banco Original  têm acesso a uma linha de crédito com pagamento parcelado em até 36 vezes e juros reduzidos (Imagem: Facebook/Banco Original S/A)

Dentro da proposta de apoiar os empreendedores brasileiros, o Banco Original anuncia uma oferta inédita e exclusiva de capital de giro para os clientes da Conta Pessoa Única — conta voltada a empreendedores individuais (MEI, EI e EIRELI) e que une os serviços bancários de Pessoa Física e Pessoa Jurídica em um mesmo aplicativo.

A oferta de capital de giro do Original foi criada para apoiar as microempresas e garantir a continuidade dos negócios e a saúde financeira. Para isso, os clientes têm acesso a uma linha de crédito com pagamento parcelado em até 36 vezes e juros reduzidos.

Outra novidade anunciada pelo banco para empreendedores é a isenção de taxas para transferência para transações com o Pix, incentivando assim a utilização do sistema de pagamentos instantâneos como diferencial para esse público.

“O público empreendedor é um dos principais focos de trabalho no Original. O Brasil ultrapassou a marca de 11
milhões de empreendedores MEI, sendo 2,6 milhões de novos empreendedores que se formalizaram somente
em 2020. Promover a inclusão financeira e a transformação digital desse público são duas palavras de ordem
da nossa estratégia. O principal exemplo é o Pix, que passa a ser referência na nossa oferta para promover o
recebimento das vendas de maneira muito mais ágil e com custos reduzidos, otimizando o fluxo de caixa desse
empresário”, afirma Raul Moreira, Coordenador do Comitê de Inovação do Banco Original.

O executivo destaca que ao longo de 2020 o banco acompanhou um crescimento superior a 45% no volume de clientes Pessoa Única, atingindo uma base de 170 mil contas digitais voltadas para esse segmento.

A Conta Pessoa Única do Original une, em um único app, as contas Pessoa Jurídica e Pessoa Física, mas com gestão totalmente distinta. Com abertura 100% digital, o cliente conta ainda com um pacote completo que inclui ainda cobrança digital, saques, pagamentos, entre outros. Além disso, por meio de parcerias do Original, o cliente tem direito a maquininha de cartão Cielo ou GetNet.

“Por meio da inovação estamos o tempo todo criando produtos e soluções que melhorem a vida financeira dos nossos clientes e atendam às necessidades dos negócios. É por meio dessas novidades que queremos apoiar os empreendedores a buscarem formas de sobreviverem e serem bem-sucedidos em um cenário desafiador de mercado”, finaliza Moreira.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 21/01/2021 - 9:04

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web