Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco Safra lança fundo de investimento com foco em ações sustentáveis

11/01/2021 - 20:13
Destinado a investidores em geral, o fundo Safra Impacto ASG utiliza a metodologia do J. Safra Sarasin, banco privado fundado em 1841 e que pertence ao Grupo Safra (Imagem: Reprodução/Facebook Safra)

O Banco Safra lançou nesta segunda-feira (11) o Safra Impacto ASG, primeiro fundo de investimento da instituição com foco em ações de empresas com boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa.

Segundo o Safra, a ideia é oferecer aos seus clientes uma opção de investimento que pode trazer retorno a médio e longo prazo por meio de papéis de empresas cada vez mais preocupadas em se encaixar nos requisitos ESG.

Destinado a investidores em geral, o fundo utiliza a metodologia do J. Safra Sarasin, banco privado suíço fundado em 1841 e que pertence ao Grupo Safra. O J. Safra Sarasin usa um provedor de dados externo para fazer a análise das empresas. Além do provedor, a escolha dos papéis considera os planos futuros das empresas e as iniciativas anteriores no combate às emissões de carbono.

O valor da aplicação inicial é de R$ 1 mil. O fundo tem taxa de administração de 2% ao ano e taxa de performance de 20% sobre o Ibovespa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 11/01/2021 - 20:13