Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Banco vê risco de crescimento zero em 2017

Gustavo Kahil
05/12/2016 - 19:18

A projeção para o crescimento econômico de 2017 não para de cair. O relatório Focus do Banco Central publicado hoje mostra que os economistas reduziram a estimativa pela sétima vez consecutiva. Agora, o consenso do mercado aponta para um pequeno avanço de 0,8%. Para o Banco Safra, contudo, isso pode ser ainda pior.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

“Entendemos que a retomada da atividade se dará de maneira bastante gradual e está intimamente ligada à evolução positiva das medidas de reforma fiscal – com concomitante redução das incertezas a respeito do ambiente político – e ao processo de afrouxamento das condições monetárias”, afirma a equipe econômica em um relatório assinado por Carlos Kawall.

O Safra projeta a Selic a 9,75% ao ano no final de 2017. A expectativa está 0,75 ponto percentual inferior ao consenso (10,5%). Para o PIB, o banco prevê uma recuperação tímida de 0,5%, mas alerta para os riscos.

“No entanto, os dados recentes nos deixaram mais preocupados com essa projeção, e não descartamos a possibilidade de o PIB apresentar desempenho mais próximo de zero no ano que vem”, concluem os economistas.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto