Bancos apoiados por Tencent e Ant Group poderão testar yuan digital da China

22/02/2021 - 7:56
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Havia rumores de que as duas maiorais da China teriam uma nova competição devido à DCEP, mas agora farão parte da alternativa monetária do país (Imagem: Reuters/Aly Song)

Dois outros bancos comerciais — dessa vez, apoiados pelas gigantes empresas de tecnologia financeira Tencent e Ant Group — podem testar o yuan digital da China.

Nesta segunda-feira (22), a Bloomberg divulgou a notícia, citando fontes familiarizadas com o assunto. WeBank, apoiada pela Tencent, e MYbank, apoiado pelo Ant, irão fornecer os mesmos recursos que os bancos comerciais e estatais do país que testaram a criptomoeda.

Em seus testes, quatro bancos comerciais e estatais da China — o Banco Industrial e Comercial da China (ICBC), o Banco de Construção da China (CCB), o Banco Agrícola da China (ABC) e o Banco da China (BoC) — se ofereceram para ativar carteiras de yuans digitais para transferir dinheiro e realizar pagamentos.

Usuários do WeBank e do MYBank também poderão fazer o mesmo.

A participação do WeBank e MyBank seria a primeira vez em que bancos do setor privado do país entrariam para o setor de testes do yuan digital.

Anteriormente, houve relatos de que o banco central da China iria competir com os aplicativos de pagamento da Tencent e do Ant mas, em seguida, o banco central esclareceu que o yuan digital não iria competir com AliPay ou WeChat Pay.

Os testes graduais da China sugerem que a criptomoeda do país está se tornando real a cada dia. Há mais de seis anos, a China começou a pesquisar sobre criptomoedas para reduzir o custo das cédulas em circulação e aumentar o controle das autoridades sobre o fornecimento monetário.

Novo teste de yuan digital
apresenta caixas eletrônicos que convertem cripto

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 22/02/2021 - 7:56

Pela Web