CryptoTimes

Bank of America lança equipe de pesquisa sobre novos mercados com foco em cripto

08 jul 2021, 15:58 - atualizado em 08 jul 2021, 15:58
Bank of America
Bank of America não é totalmente novato no mundo de criptomoedas, visto que, anteriormente, fez parceria com a plataforma de liquidações em blockchain da Paxos (Imagem: Reuters//Lucas Jackson)

O gigante de serviços bancários de Wall Street – Bank of America – lançou uma nova equipe de pesquisa com foco no mercado cripto, segundo um informe da Bloomberg News.

Segundo um memorando visto pela agência de notícias, a nova unidade será comandada por Alkesh Shah, que se juntou ao banco em 2013. 

“Criptomoedas e ativos digitais constituem um dos ecossistemas de tecnologias emergentes com rápido crescimento”, disse Candace Browning, diretora de pesquisa global do Bank of America, no memorando.

“Estamos em uma posição única para fornecer liderança, devido à nossa forte análise de pesquisa da indústria, plataforma líder de mercado em pagamentos globais e nossa experiência em blockchain”. 

O lançamento de uma divisão de pesquisa dedicada a cripto no Bank of America acontece no momento em que os bancos estão obtendo maior contato com a indústria, o que antes era evitado pelos altos escalões de Wall Street. 

Recentemente, tanto Goldman Sachs quanto Citigroup anunciaram iniciativas de abertura ao bitcoin (BTC) a seus clientes com alto poder aquisitivo.

Ao mesmo tempo, várias empresas de criptomoedas estão adentrando os mercados públicos, o que irá aumentar a demanda por pesquisas sobre empresas do setor. 

Bank of America não é totalmente novato no mundo de criptomoedas, visto que, anteriormente, fez parceria com a plataforma de liquidações em blockchain da Paxos. O banco também tem dezenas de patentes próprias relacionadas a blockchain. 

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.