Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banrisul escala Smiles como a ação mais importante da carteira de setembro

04/09/2020 - 17:42
Ousadia: Banrisul aposta na Smiles, que depende de dois setores complicados – aviação e turismo (Imagem: Divulgação/Smiles)

O Banrisul foi ousado na composição da carteira recomendada de ações de setembro. Enquanto outras instituições colocaram os setores aéreo e de turismo de lado, o banco gaúcho aposta alto num papel que depende de ambos: a operação de programas de fidelidade Smiles (SMLS3), controlada pela Gol (GOLL4).

A carteira da Banrisul indica pesos distintos entre os diversos papéis, ao contrário da prática mais adotada pelo mercado, de atribuir pesos iguais para todos os ativos. Assim, a ação da Smiles é a mais importante deste mês, com 22% de participação.

Como comparação, basta observar que seu peso corresponde à soma dos outros dois ativos mais importantes da carteira: a Iochpe-Maxion (MYPK3) e o Banco do Brasil (BBAS3), cada um com 11% de peso.

A carteira divulgada nesta sexta-feira (4) é a prévia, que contém apenas os papéis indicados e seus pesos. A carteira completa, com os motivos de cada escolha, será publicada nos próximos dias.

Veja a carteira recomendada pelo Banrisul para setembro.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 04/09/2020 - 17:45