Cinema

Barbie faz Google aderir à onda rosa, e página de buscas é decorada com tons do filme do momento

26 jul 2023, 16:04 - atualizado em 26 jul 2023, 16:04
Barbie Google página buscas onda rosa filme margot robie greta grewig mattel
Onda rosa: Barbie tem página especialmente desenvolvida pelo Google, na onda do sucesso do filme (Imagem: Reprodução/Google)

A onda rosa da Barbie invadiu o Google. A maior plataforma de buscas do mundo decidiu decorar as páginas de buscas relacionadas à boneca e ao filme mais comentado do momento com tons de rosa e animações como fogos de artifícios e estrelinhas.

Sucesso de bilheteria desde que estreou em 20 de julho em 4.243 salas de cinema de todo o mundo, o filme protagonizado por Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig arrecadou mais de US$ 350 milhões apenas no fim de semana da estreia. Nos Estados Unidos, a bilheteria somou US$ 161 milhões, e mais US$ 182 milhões vieram de outros países.

Com isso, Barbie quebrou o recorde de maior bilheteria na estreia de um filme dirigido por uma mulher, segundo a revista americana Variety. O recorde pertencia à Capitã Marvel, dirigido por Anna Boden e que arrecadou US$ 153 milhões no primeiro fim de semana de exibição, em 2019.

Com o desempenho, o filme já teria se pagado e começado a render lucros à Warner Bros., que investiu estimados US$ 145 milhões para produzi-lo.

Barbie ajuda Oppenheimer

Barbie não é apenas um estouro de bilheteria, arrecadando mundialmente mais de US$ 350 milhões no primeiro fim de semana de exibição. O filme estrelado por Margot Robbie também tem ajudado a bilheteria de um filme, digamos, bem menos cor-de-rosa: Oppenheimer, que conta a história do pai da bomba atômica.

Nada menos que 6% do público só assistiu a Oppenheimer, porque não conseguiu ingressos para ver Barbie no primeiro fim de semana de exibição das obras nos Estados Unidos. O dado é de um levantamento da The Quorum, consultoria americana especializada na indústria cinematográfica, e é citado por diversos veículos brasileiros e estrangeiros.

Veja o trailer do filme Barbie.

 

Diretor de Redação do Money Times
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.