ImóvelTimes

BB Investimentos revela oito fundos imobiliários sedutores para investir em fevereiro

06 fev 2020, 14:53 - atualizado em 06 fev 2020, 14:53
Analistas apresentam recomendações para o mês (Imagem: Unsplash/@jonfinlay)

“Entendemos que o mercado aproveitou as altas recentes para efetuar um movimento de realização”.

A avaliação da BB Investimentos está contida em relatório com a carteira recomendada de fundos imobiliários de fevereiro, no qual os analistas Kamila Oliveira e Victor Penna listam prognósticos para o setor.

Inicialmente, a instituição destaca a série de notícias negativas impactantes no mercado em janeiro, iniciando com tensão geopolítica entre EUA e Irã e encerrando com as decorrências do coronavírus.

Movimento natural

Como resultado, o Ibovespa fechou o mês com variação negativa de 1,6% e o Ifix – índice de referência para fundos imobiliários – apresentou desvalorização de 3,8%.

“Classificamos como natural esse movimento de queda, com investidores ajustando posições, dado que os fundamentos para o mercado imobiliário como um todo no Brasil continuam positivos”, ponderam os analistas.

Fundamentos para o mercado imobiliário continuam positivos (Imagem: Unsplash/@luqizilla)

Se a volatilidade foi reinante em janeiro, em fevereiro o otimismo com os fundamentos se mantém inabalável.

“As perspectivas positivas para a economia doméstica, acompanhadas pelas sucessivas quedas na taxa de juros, têm impulsionado a migração dos investidores para produtos de maior risco ao longo dos últimos meses”, ´afirma a BB Investimentos.

Alterações

A BB Investimentos realizou três trocas em seu portfólio recomendado para o mês, tendo em vista a relação entre a capitalização do fundo e seu valor patrimonial.

Desta forma, saem os fundos imobiliários Kinea Renda Imobiliária (KNRI11), CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11) e RBR Rendimento High Grade (RBRR11).

Em substituição, entram os ativos BTG Pactual Corporate Office (BRCR11), CSHG Hedge Top FoF III (HFOF11) e UBS BR Office (UBSR11).

Os pesos dos fundos imobiliários no portfólio são idênticos, com participação de 12,5%.

Veja a carteira recomendada de fevereiro:

Código Nome Atuação
BRCR11 BTG Pactual Corporate Office Lajes Corporativas
GGRC11 GGR Copevi Logística
XPLG11 XP Log Logística
BCRI11 Banestes Recebíveis Imobiliários Ativos Financeiros
UBSR11 UBS BR Office Ativos Financeiros
HFOF11 CSHG Hedge Top FoF III Fundo de Fundos
HGBS11 CSHG Brasil Shopping Shoppings
VISC11 Vinci Shopping Centers Shoppings

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
valter.silveira@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar