Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BB revisa 10 ações do setor financeiro; 4 são compra

26/10/2017 - 0:51

Itaú

O BB Investimentos atualizou as suas estimativas para 10 ações do setor financeiro negociado na B3, mostra um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (25) e assinado pelos analistas Wesley Bernabé, Carlos Daltozo e Kamila Oliveira. A equipe incluiu em suas projeções uma nova projeção para o crescimento doméstico e uma queda de 70 pontos-base no custo de capital devido ao menor nível do CDS de 10 anos. Os preços-alvo foram rolados para 2018.

Das 10 empresas analisadas, quatro delas receberam a recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado), equivalente à compra: Itaú Unibanco (ITUB4), ABC Brasil (ABCB4), Smiles (SMLS3) e IRB (IRBR3).

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Os analistas argumentam que, apesar da recessão econômica, os papéis conseguiram um desempenho surpreendente no Ibovespa graças ao ambiente de liquidez internacional e apelo favorável para os mercados emergentes. “Depois de enfrentar a pior recessão em sua história, já observamos os primeiros sinais de uma retomada da atividade doméstica”, explicam.

Entretanto, o BB já indica que o crescimento econômico não é mais tão expressivo e, no segmento bancário, não tem sido puxado pelos empréstimos. As instituições financeiras privadas ainda não têm apetite para isso e, os públicos, enfrentam restrições regulatórias de capital para aumentar o portfólio de crédito.

 “Este cenário, adicionado às incertezas no ambiente político, pode tornar a recuperação econômica doméstica mais lenta do que esperávamos. Este ano, o crescimento do lucro dos bancos foi impulsionado por menores gastos de provisão e ganhos de eficiência. Para 2018, esperamos maiores receitas de taxas e o crescimento de empréstimos compensando a menor pressão Selic sobre lucro com juros”, destacam.

BBI

 

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 06/11/2017 - 16:44