BusinessTimes

BBAS3, VALE3: 10 papéis selecionados pelo Itaú para lucrar nos próximos meses

28 set 2022, 12:46 - atualizado em 28 set 2022, 12:46
Itaú
A Cyrela foi o único novo nome escolhido pelo Itaú (Imagem: Pixabay/sergeitokmakov)

O Itaú BBA incluiu a Cyrela (CYRE3) no seu portfólio de ações, o intuito da mudança é aumentar  a sensibilidade da carteira do banco à curva de juros.

“Acreditamos que atualmente ela [a curva de juros] implica em um alto prêmio de risco que pode diminuir com a queda da inflação local e após as eleições presidenciais”, conforme relatório do Itaú.

A Cyrela foi o único novo nome escolhido pelo Itaú, com base nas “assimetrias positivas” da tese de investimentos na empresa.

Dentre os fatores da tese, o BBA cita a curva de juros incorporando um alto prêmio de risco, “que historicamente tem caído após as eleições presidenciais“, o posicionamento leve sobre a ação, e a assimetria favorável na dinâmica bottom-up são os destacados pelo Itaú.

Os papéis da Multiplan (MULT3), por outro lado, foram retirados do portfólio do banco, devido a uma percepção de que o desempenho da Cyrela irá superar a companhia em um cenário em que as taxas de juros de longo prazo recuem após as eleições, com o mercado entrando em modo de risco.

No acumulado de 2022, a lista de ações do Itaú teve uma alta de 8,9%, acima do seu índice de referência. O Ibovespa avançou 3,4% no mesmo período.

Confira o novo portfólio de compras do Itaú:

Nome Ticker
Assaí ASAI3
Banco do Brasil BBAS3
BTG Pactual BPAC11
Cyrela CYRE3
Eletrobras ELET3
Energisa ENGI11
Gerdau GGBR4
MRV MRVE3
Vale VALE3
Vivara VIVA3

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Saiba mais! HENRIQUE MEIRELLES FALA SOBRE POLÍTICA ECONÔMICA E UMA POSSÍVEL VOLTA AO GOVERNO!

Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.