Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BBVA venderá operações nos EUA por US$ 11,6 bilhões

16/11/2020 - 9:51
O BBVA decidiu sair do mercado dos EUA depois que um fraco desempenho pesou sobre suas ações, disseram as fontes (Imagem: REUTERS/Juan Medina)

O BBVA deve vender suas operações nos Estados Unidos para a PNC Financial Services Group por 11,6 bilhões de dólares em uma das maiores transações bancárias globais deste ano.

A venda consolidará ainda mais o setor bancário dos EUA e gerou especulações de que o BBVA poderá usar o dinheiro para comprar um banco rival em seu mercado doméstico.

O BBVA decidiu sair do mercado dos EUA depois que um fraco desempenho pesou sobre suas ações, disseram as fontes. As ações caíram 36% no acumulado do ano até o fechamento de sexta-feira.

“Faz sentido desinvestir nos Estados Unidos porque outros poderiam fazer melhor. Também acreditamos que podemos crescer em lugares onde podemos fazer melhor”, disse o presidente do BBVA, Carlos Torres, a analistas por telefone.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , , ,

Última atualização por Rafael Borges - 16/11/2020 - 9:51

Cotações Crypto
Pela Web