Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BC comunica fim da liquidação extrajudicial da Corval Corretora de Valores

12/06/2017 - 19:15

O Banco Central informou nesta segunda-feira, 12, por meio do Comunicado nº 30.857, a cessação da liquidação extrajudicial da Corval Corretora de Valores Mobiliários S.A.

A cessação ocorreu tendo em vista a decretação da falência da instituição por sentença de 25 de janeiro de 2017, prolatada por juiz da 2ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte (MG), e a nomeação de Sérgio Mourão Correia Lima como administrador judicial. Com isso, fica dispensado do encargo de liquidante da Corval Kelly Ferreira da Silva Tomagnini.

A corretora havia sido submetida à liquidação extrajudicial pelo Ato do Presidente nº 1.278, de 11 de setembro de 2014. Na época, o Banco Central justificou a medida citando o comprometimento patrimonial e financeiro da corretora, além da existência de “graves violações às normas legais e estatutárias” que disciplinavam a atividade da instituição.

(Por Fabrício de Castro)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:02

Cotações Crypto
Pela Web