Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BC reduz compulsórios para baratear crédito, diz CMN

28/03/2018 - 18:43

Em linha com o objetivo de baratear o crédito, o Banco Central alterou regras de recolhimento de recursos por parte dos bancos, informou nesta nesta quarta-feira (28) o Conselho Monetário Nacional (CMN). De acordo com o BC, o impacto agregado das medidas pode ser estimado em R$ 25,7 bilhões devolvidos ao Sistema Financeiro Nacional.

O BC reduziu a alíquota de recolhimento dos depósitos à vista de 40% para 25% e também as alíquotas do encaixe obrigatório dos depósitos da poupança de 21% para 20%, no caso da poupança rural, e de 24,5% para 20%, para as demais modalidades de poupança.

“A Resolução nº 4.650 traz a alíquota do encaixe obrigatório dos depósitos de poupança aos níveis históricos praticados nos anos anteriores à crise de 2008 e tem potencial para induzir a redução do custo do crédito, por meio da liberação de recursos atualmente recolhidos pelas instituições junto ao Banco Central”, diz texto publicado no site da autoridade monetária.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Conrado Mazzoni - 28/03/2018 - 18:47

Cotações Crypto
Pela Web