Banco Central Europeu (BCE)

BCE não deve hesitar em elevar juros depois de julho se inflação continuar alta, diz Knot

07 jun 2023, 11:37 - atualizado em 07 jun 2023, 11:37
BCE, Klaas Knot
“Espero dois aumentos de juros em junho e julho”, disse Knot em uma audiência no Parlamento holandês (Imagem: REUTERS/Issei Kato)

O Banco Central Europeu (BCE) precisará de pelo menos mais dois aumentos de 25 pontos-base nos juros em junho e julho, e deve estar pronto para elevar os custos dos empréstimos ainda mais se a inflação continuar muito alta, disse o membro do conselho do BCE Klaas Knot nesta quarta-feira.

“Espero dois aumentos de juros em junho e julho”, disse Knot em uma audiência no Parlamento holandês.

“Depois disso, o quadro não está claro. Em um cenário otimista, teremos feito o suficiente até então. Mas há muitos riscos altistas que poderiam nos forçar a elevar ainda mais os juros. Não hesitaria em fazê-lo se necessário.”

GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.