BusinessTimes

Bezos e Musk lideram lista de bilionários da Forbes

06 abr 2021, 12:51 - atualizado em 06 abr 2021, 12:51
Jeff Bezos
O fundador da Amazon Jeff Bezos lidera lista dos bilionários da revista Forbes pelo quarto ano consecutivo (Imagem: REUTERS/Joshua Roberts/Foto de arquivo)

A lista dos bilionários do mundo da revista Forbes de 2021 inclui o número recorde de 2.755 pertencentes à categoria, e Jeff Bezos, fundador da Amazon.com, a liderou pelo quarto ano consecutivo, informou a empresa de mídia nesta terça-feira.

As fileiras dos ultrarricos estão se expandindo após um ano em que a pandemia de coronavírus virou as economias mundiais de ponta-cabeça e ameaçou a subsistência de pessoas de todo o globo.

Elon Musk, fundador da Tesla, saltou da 31ª posição para o segundo lugar do ranking em um ano (Imagem: REUTERS/Brian Snyder)

Os bilionários deste ano valem um montante combinado de 13,1 trilhões de dólares, mais do que os 8 trilhões do ano passado, disse a Forbes.

“Os muito, muito ricos ficaram muito, muito mais ricos”, disse o chefe de conteúdo da Forbes, Randall Lane, em uma entrevista à Reuters Video News.

Elon Musk, executivo-chefe da Tesla, saltou da 31ª posição do ano passado para segundo da lista.

Bernard Arnault, executivo-chefe da empresa de artigos de luxo LVMH, Bill Gates, fundador da Microsoft, e Mark Zuckerberg, executivo-chefe do Facebook, completam a lista dos cinco bilionários mais abastados do mundo.

Warren Buffett, investidor e magnata dos negócios, ficou de fora dos cinco principais pela primeira vez em mais de duas décadas, já que executivos de empresas de tecnologia dominaram os rankings da Forbes.

A lista deste ano tem 493 novatos, como Whitney Wolfe Herd, executiva-chefe do aplicativo de encontros Bumble, que entrou na bolsa neste ano.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.