Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BHP espera produção anual recorde de minério de ferro com retomada da Samarco

19/01/2021 - 20:32
A BHP disse que espera produzir de 245 milhões a 255 milhões de toneladas de minério de ferro no ano fiscal de 2021 (Imagem: REUTERS/Tim Wimborne)

O BHP Group, projetou nesta terça-feira uma produção recorde de minério de ferro para o ano fiscal de 2021, já que a maior mineradora listada no mundo espera lucrar com os altos preços da commodity após o reinício de suas operações no Brasil.

A empresa retomou a produção de sua planta da Samarco, joint venture com a Vale (VALE3), em dezembro, cinco anos depois que um desastre com o rompimento de uma barragem em Mariana (MG) levou à suspensão das atividades no local e a vários processos judiciais.

A BHP disse que espera produzir de 245 milhões a 255 milhões de toneladas de minério de ferro no ano fiscal de 2021, um avanço ante sua previsão anterior, de 244 milhões a 253 milhões de toneladas.

Como seus pares, a BHP ganhou com o apetite constante da China pela commodity siderúrgica, e disse que sua produção de minério de ferro na Austrália Ocidental aumentou 3,5%, para 70,4 milhões de toneladas, no trimestre encerrado em 31 de dezembro.

O UBS estimava a produção em 70,7 milhões.

No início desta semana, a concorrente Rio Tinto registrou um salto nos embarques de minério de ferro e disse que a atividade industrial na China havia retornado aos níveis pré-pandemia.

O minério de ferro ultrapassou no mês passado o nível de 1.000 iuanes (154,04 dólares) por tonelada pela primeira vez, devido a preocupações com a oferta e a medidas de estímulo intensivas em commodities na China, que alimentaram a demanda, levando os preços das ações da BHP e da Rio a patamares recordes.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 19/01/2021 - 20:32