CryptoTimes

Bilionário Bill Ackman não investiria no bitcoin por ser altamente especulativo

27 maio 2021, 15:45 - atualizado em 27 maio 2021, 15:57
Apesar de não confiar nas grandes criptomoedas, Ackman vê potencial no setor e considera Helium como um projeto de grande destaque (Imagem: Reuters/Mike Blake)

Bill Ackman, investidor bilionário e fundador da empresa de gestão de fundos de hedge Pershing Square Capital Management, afirmou que não investiria em bitcoin (BTC) porque é um ativo puramente especulativo.

“Só vale o que outra pessoa está disposta a pagar para você”, disse Ackman esta semana em um seminário virtual realizado pela nova-iorquina Fifth Avenue Synagogue (5AS).

Porém, existem outras criptomoedas interessantes, segundo Ackman. Ele deu o exemplo do projeto Helium.

Helium (HNT) é um token do projeto Helium, que desenvolveu uma rede descentralizada e sem fio. Vende os chamados “Helium Hotspots” (ou “pontos de acesso Helium”), que são pequenos roteadores, e concede HNT em troca do uso do ponto de acesso de internet.

“Ao implementar um dispositivo simples em sua casa ou seu escritório, você pode oferecer quilômetro de cobertura de rede de baixo consumo elétrico à sua cidade com bilhões de dispositivos e obter uma nova criptomoeda, HNT”, segundo o site do Helium.

“Hotspots recebem HNT por desenvolverem e assegurarem a infraestrutura da rede e transferirem dados de dispositivos.”

Ackman disse que Helium “está motivando as pessoas a desenvolverem uma rede global sem fio”, mas esclareceu que nem ele nem a Pershing investiram no projeto ou no token.

André Franco: Helium, um projeto
de Internet das Coisas fora do radar

Helium foi fundado em 2013 e possui o apoio de investidores como Union Square Ventures e Multicoin Capital.

Ackman afirmou estar expandindo seu conhecimento sobre cripto por ser um fenômeno interessante, mas não investiu em nenhuma criptomoeda.

“Acho que cripto está aqui para ficar”, disse Ackman. “É realmente interessante em termos de oportunidades comerciais que ajuda a criar, apesar de que eu não investiria em bitcoin ou em uma moeda que é um ativo puramente especulativo.”

Essa não foi a primeira vez que Ackman compartilhou sua opinião sobre bitcoin ou cripto. No início deste mês, no Future of Everything Festival, do Wall Street Journal (WSJ), Ackman disse que bitcoin não possui valor intrínseco.

“Para mim, valor intrínseco é direcionado pela geração de dinheiro”, disse Ackman. “Você precisa ser capaz de desenvolver um cálculo de fluxo de caixa descontado.”

Ackman disse que ele se preocuparia se um de seus amigos tivesse grande parte de seu patrimônio líquido em uma ou mais criptomoedas.

“Eu gostaria que eles pegassem o dinheiro e o colocassem em algo um pouco mais duradouro”, disse ele. Ackman afirmou que também não investe em ouro por motivos similares.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.