Binance Korea encerrará suas atividades, citando “baixos volumes de transação”

24/12/2020 - 8:34
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Falta de liquidez, baixos volumes transacionais e regulamentação local são alguns dos motivos para o encerramento das atividades da corretora sul-coreana (Imagem: Binance Korea)

Binance Korea, uma corretora de cripto para cripto da Binance para usuários sul-coreanos, encerrará suas atividades em janeiro de 2021.

Em um comunicado desta quinta-feira (24), Binance Korea disse que é difícil operar a corretora devido à restrita liquidez e aos baixos volumes transacionais. O encerramento vem apenas oito meses após a corretora ter sido lançada, em abril de 2020.

Binance Korea estava alavancando as funcionalidades da Binance, como sua liquidez e seu mecanismo de combinação de ordens. Porém, segundo uma futura lei na Coreia do Sul, corretoras cripto não podem mais compartilhar seus livros de oferta com outras corretoras.

“É proibido permitir que clientes negociem ativos virtuais com clientes de outras operadoras de ativos virtuais por meio de parcerias com outras operadoras de ativos virtuais”, segundo a lei, que entrará em vigor em 25 de março de 2021.

Também poderá ser implementada antes dessa data, segundo noticiários locais.

Binance Korea não citou a lei como um motivo para o encerramento, mas disse que “é difícil fornecer liquidez ininterrupta de transações”.

Depósitos serão encerrados nesta quinta-feira (24), a negociação será interrompida em 8 de janeiro e saques serão desativados em 29 de janeiro, segundo o comunicado.

A versão beta do aplicativo para Android da Binance Korea também será desativado em janeiro.

A corretora fornecia pares de negociação com Binance KRW (BKRW), a stablecoin nativa da corretora, lastreada pelo won coreano (KRW). As moedas com suporte incluíam bitcoin (BTC), ether (ETH), binance coin (BNB), entre outras.

É importante destacar que a Binance havia adquirido a fintech BxB para lançar a Binance Korea. Ainda não se sabe qual será o futuro dessa empresa. Jiho Kang, CEO da Binance Korea, disse: “planejamos reavaliar nossas estratégias com base na atual situação de mercado”.

Ele acrescentou que a corretora visa “encontrar um equilíbrio entre fornecer ofertas e serviços robustos para usuários enquanto asseguram o cumprimento a requisitos regulatórios”.

Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, disse: “continuaremos a avaliar formas de melhorar e fornecer os melhores serviços para usuários, incluindo à nossa comunidade coreana”.

Huobi e OKEx, adversárias da Binance, continuam operando corretoras locais na Coreia do Sul. Ainda não se sabe se irão fazer o mesmo e desativar suas plataformas no país.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 24/12/2020 - 8:34

Cotações Crypto
Pela Web