CryptoTimes

Binance lança pool de mineração de ether com taxas mais atrativas

13 nov 2020, 8:34 - atualizado em 13 nov 2020, 8:34
Agora, Binance oferece dois serviços de pool de mineração, apesar de a Ethereum 2.0, com seu algoritmo com foco em staking, e não em mineração, estar prestes a ser lançada (Imagem: Twitter/Binance)

Pool de mineração é um grupo de mineradores de criptomoedas que combina seus recursos computacionais para uma rede para transmitir um bloco de transações ao blockchain.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A corretora de criptoativos Binance lançou um pool de mineração de ether (ETH), quase sete meses após ter lançado o de bitcoin (BTC).

A expansão indica que usuários do Binance Pool também poderão minerar ether, além de bitcoin. Binance irá cobrar uma taxa de 0,5% para a mineração de ether, metade do que suas adversárias cobram.

Ethermine e SparkPool, por exemplo, cobram uma taxa de 1% por recompensas de mineração de ether.

Porém, durante o primeiro mês, até o dia 12 de dezembro, Binance não irá comprar taxas para a mineração de ether. Assim, usuários podem conectar seu poder de hashes da Ethereum ao Binance Pool e ganharem recompensas sem terem que compartilhar comissões com a corretora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pool de mineração de ether da Binance usa um método de pagamento completo por participação (FPPS, do inglês “Full Pay-Per-Share”) para pagamentos de recompensas, parecido com o de seu pool de bitcoin.

Esse método distribui recompensas por blocos, bem como taxas de transação para mineradores.

Ainda não se sabe se o novo pool de mineração terá a mesma força que o de bitcoin, já que a Ethereum irá migrar do atual sistema de mineração proof-of-work (PoW) no futuro próximo.

Muitos consideram a mineração PoW insustentável, pois os custos pelo consumo de energia e compra de hardwares são muito altos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, a Ethereum 2.0, nova versão da Ethereum, usará o algoritmo de consenso proof-of-stake (PoS), que depende da participação de quem tem ativos “aplicados” (em staking) na rede em vez de depender de milhares de máquinas que mineram ether e garantem a segurança da rede.

O pool de mineração de bitcoin da Binance teve cerca de 7% da taxa de hashes da rede em outubro, segundo a BTC.com.

Distribuição histórica da taxa de hashes do Bitcoin (BTC.com, The Block Research)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar