CryptoTimes

Binance recebe sinal verde regulatório para serviços no Bahrein

27 dez 2021, 16:14 - atualizado em 27 dez 2021, 16:14
Changpeng Zhao Binance
Changpeng “CZ” Zhao disse que o pedido será concluído “no devido tempo” (Imagem: Facebook/Binance)

A Binance Holdings recebeu aprovação preliminar do banco central do Bahrein para ser provedora de serviços de criptoativos no reino, segundo comunicado da empresa.

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo por volume de negociação, ainda precisa concluir o processo de solicitação, disse o CEO Changpeng “CZ” Zhao em e-mail à Bloomberg News. O executivo disse que o pedido será concluído “no devido tempo”.

Se for em frente, seria a primeira aprovação regulatória para uma entidade da Binance no Oriente Médio ou Norte da África. A corretora quer expandir sua presença regional, especialmente no Golfo, enquanto executivos continuam em busca de uma sede.

“Sou grato pelo apoio do banco central do Bahrein e do ecossistema mais amplo do Bahrein durante o processo”, escreveu Zhao no e-mail.

Pioneiros

Abdulla Haji, diretor de licenciamento do banco central do país, disse que o licenciamento é “uma questão de formalidades”, assim que a Binance cumprir os requisitos do processo. Ele disse que o reino seria “o lugar perfeito” para a bolsa instalar sua sede na região.

O Bahrain, menor economia do Golfo, foi um dos primeiros a aceitar ativos digitais no Oriente Médio.

A Rain Financial tornou-se a primeira plataforma de criptoativos licenciada na região quando conseguiu aprovação do banco central do reino para operar em 2019. No início deste ano, a autoridade monetária do Bahrein concedeu outra licença para a CoinMENA, com sede em Manama.

O passo da Binance destaca o maior foco da empresa no Oriente Médio.

Nos últimos meses, executivos da Binance conversaram com reguladores dos Emirados Árabes Unidos sobre uma possível sede no país, segundo informado anteriormente pela Bloomberg.

Na semana passada, a Binance fechou um acordo com a Dubai World Trade Center Authority para cooperar na regulamentação de ativos virtuais.

Fundada na China em 2017, a Binance Holdings ainda não estabeleceu uma sede global, mas Zhao tem incorporado empresas em locais onde a corretora opera.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.