CryptoTimes

Binance se prepara para o The Merge com suspensão de saques de ETH e tokens ERC-20

06 set 2022, 14:57 - atualizado em 06 set 2022, 15:00
Binance The Merge Ethereum
(Imagem: Twitter/Binance)

A corretora cripto Binance mostrou, nesta terça-feira (6), que já está se preparando para o The Merge – a atualização da rede Ethereum – após anunciar que irá suspender saques da corretoras de Ether (ETH) e outros tokens ERC-20 (construídos em cima da rede Ethereum).

Conforme a corretora, a medida além de auxiliar na preparação para o The Merge, que deve ocorrer entre os dias 13 e 15 deste mês, também garantirá a alocação de novos tokens que podem ser gerados em um – segundo analista, muito provável – hard fork feito pelos mineradores.

O Hard Fork é uma bifurcação na rede original do blockchain que resulta em outra rede paralela. Os mineradores, junto de Justin Sun – CEO da corretora Poloniex, anunciaram no meio do ano a intenção de bifurcar a rede em uma onde a atualização nunca ocorreu.

“Como um novo token pode ser criado durante um hard fork, a Binance tomou as seguintes medidas para reduzir os riscos de negociação causados ​​pela volatilidade dos preços e manter a segurança dos fundos dos usuários durante o hard fork”, diz comunicado.

A negociação à mercado, ou spot, para tokens ETH e ERC-20 não será afetada, conforme anuncio. A corretora escreve no comunicado para que o investidor “tome medidas de risco suficientes, pois a volatilidade dos preços geralmente é alta durante os hard forks contenciosos”.

  • Depósitos e Saques de ETH

A Binance suspenderá depósitos e saques para tokens ETH e ERC-20 em aproximadamente:

  • 06/09/2022 11:00 (UTC) para a atualização da camada de consenso do Bellatrix – observação da rede.
  • 15/09/2022 00:00 (UTC) para a atualização da camada de execução de Paris – atualização da rede.

A Binance pede para que os usuários certifiquem-se de deixar tempo suficiente para que suas transferências de tokens ETH e ERC-20 sejam totalmente processadas antes do horário exposto.

O que a Binance acha que vai acontecer com Ethereum (ETH)

No mesmo comunicado, a corretora comenta dois cenários prováveis que o The Merge pode desencadear na Ethereum:

  • O Hard Fork não é criado

Neste cenário, a Binance reabrirá depósitos e saques para tokens ETH e ERC-20 o mais rápido possível. Um novo anúncio será publicado.

  • Um Hard Fork é criado

A cadeia se divide em duas cadeias concorrentes e um novo token é criado. O ticker “ETH” será usado para a cadeia Ethereum PoS.

“Em seguida, creditaremos às contas Binance dos usuários o token bifurcado da cadeia minoritária na proporção de 1:1, com base no instantâneo dos saldos ETH antes da atualização da camada de execução de Paris. As retiradas para o token bifurcado serão suportadas. Mais detalhes sobre esta distribuição serão declarados em um anúncio separado”, diz comunicado

A fase de atualização de Paris é a fusão de fato da camada de consenso – Beacon Chain – à rede de execução, culminando no The Merge. A fase de “observação e preparação”, chamada Bellatrix, foi concluída nesta terça-feira.

A Binance comunica que se reserva o direito de atualizar o tratamento da divisão da cadeia em um novo anúncio.

“Para proteger os usuários da Binance, o token bifurcado passará pelo mesmo processo rigoroso de revisão de listagem que a Binance faz para qualquer outra moeda/token. A Binance não garante nenhuma listagem de acordo com nossa política interna”, finaliza o comunicado.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.