BIS diz que adesão de bitcoin por El Salvador é “um experimento interessante”

11/06/2021 - 14:03
El Salvador bandeira
Adesão do bitcoin por El Salvador gerou opiniões opostas em algumas instituições financeiras pelo mundo (Imagem: Pixabay/jorono)

O diretor do Núcleo de Inovação do Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês), Benoit Coeuré, descreveu o experimento de adesão do bitcoin (BTC) em El Salvador como “um experimento interessante”. 

“É de fato um experimento interessante. Acredito que fomos claros que nós, no BIS, não vemos o bitcoin como aprovado no teste como meio de pagamento. Bitcoin é um ativo especulativo e deveria ser regulado como tal”, afirmou o banco ao Decrypt, via e-mail. 

Na semana passada, Nayib Bukele, presidente de El Salvador, anunciou, durante a conferência Bitcoin 2021, em Miami, uma proposta legislativa de tornar o bitcoin uma moeda sonante no país. A Assembleia Legislativa do país aprovou a lei que dá esse status à criptomoeda. 

O presidente do Núcleo de Inovação do BIS pode até parecer curioso, porém, no início deste ano, Coeuré disse que o BTC falhou no teste de ser tornar uma moeda, devido à sua alta volatilidade.

Além disso, uma preocupação similar foi emitida pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), que afirma que o bitcoin apresenta diversos problemas macroeconômicos.  

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 11/06/2021 - 14:03

Pela Web