Bitcoin (BTC): Corretora lança cartão físico que funciona em segunda camada

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
18/05/2022 - 15:03
Bitcoin pagamento cartão
Quem disse que Bitcoin não era físico? Corretora lança cartão de débito em “Lightining Network”. (Imagem: Freepik)

A CoinCorner, corretora cripto britânica, anunciou nesta terça (17) o lançamento do primeiro cartão de débito por aproximação que funciona com Bitcoin (BTC) na Lighting Network – segunda camada mais escalável da rede.

Segundo o anúncio, trata-se de um cartão NFC offline (sem contato) que realiza o pagamento instantâneo de compras com um simples toque na maquininha do caixa, caso seja habilitada para a rede Lightning.

Danny Scott, CEO da corretora, diz em seu perfil do Twitter que a ideia é facilitar o sistema atual, uma vez que, segundo ele, “fazer pagamentos pessoais com Bitcoin e Lightning ainda não é tão eficiente e fácil de usar quanto precisamos para o público de massa”.

Hoje em dia, para pagar com bitcoin via “Lightining”, é necessário que o estabelecimento gere um QR Code para o acesso à carteira de segunda camada, e com o celular, o cliente abre a própria carteira e escaneia o código do estabelecimento para realizar a operação

“Ainda estamos abrindo nosso telefone, abrindo um aplicativo, escaneando um código QR e fazendo a transação”, comenta o CEO.

Segundo Scott, o cartão de débito funciona anexado à conta da CoinCorner do usuário, permitindo também o uso de outras criptomoedas e moedas fiduciária como GBP, EUR ou BTC Gift card.

É necessário carregá-lo a partir do aplicativo da corretora e usar como cartão pré-pago, ou como uma espécie de cartão-presente, mas para  uso próprio.

Outra função anunciada pelo CEO é a do uso em lojas de e-commerce: “também pode usar o cartão enquanto faz compras no seu telefone Android para pagar na finalização da compra em um site. Isso agora está disponível nos comerciantes participantes que podem ser em nosso site.”

O serviço de pagamentos está atualmente disponível apenas em certas regiões do Reino Unido, entretanto Scott diz em seu perfil que pretende expandir a novidade para todo o país e “todo o resto do mundo”.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Márcio Juliboni - 18/05/2022 - 15:03

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto