Bitcoin cai 6% após anúncio do Fed

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
05/01/2022 - 18:55
O bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH) caem mais de 6% e grande parte das altcoins acompanham. (Imagem: Unsplash/André François McKenzie)

Nessa tarde, foi divulgada a ata da última reunião do Banco Central dos Estados Unidos (Fed) que indica uma tendência de adiantamento do processo do aumento de juros e uma redução na compra de ativos.

Após o Fed apresentar preocupação com a inflação, o mercado de criptomoedas respondeu com uma queda significativa. O bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH) caem mais de 6% e grande parte das altcoins acompanham.

Segundo a casa de análise Mercurius Crypto: “os americanos começaram a criar pressão política e econômica para que a inflação seja contida, e o Fed pode responder ao chamado de maneira mais agressiva do que o mercado imagina”.

Na ata, também pode ser visto que alguns dos participantes da reunião acreditam que o momento do órgão reduzir o seu balanço de ativos está próximo.

Outro gatilho, segundo André Franco, analista de criptoativos, foi com relação a alta quantidade de investidores alavancados devido a um sentimento otimista desse começo de ano. Uma vez que o ativo começa a desvalorizar, as posições são liquidadas e causam um “efeito dominó”.

Última atualização por Kaype Abreu - 06/01/2022 - 8:41

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web